segunda-feira, 12 de junho de 2017

INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO HELENA SAVI
TURMA: Nível III
PROFESSORAS: Elaine
                              Geni
ESTAGIÁRIAS: Gabriela
                            Mariana

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: FRUTAS E LEGUMES

Aprendemos com o projeto: “Nossos Gostos”, com o objetivo de desenvolver com as crianças que comer corretamente pode ser ensinado desde cedo.
Relatamos que existem feiras e mercados onde é possível achar alimentos saudáveis.
A Instituição convidou o proprietário de um o micro-ônibus que vende produtos saudáveis “Direto do Campo”, para as crianças conhecerem os vários tipos de frutas, verduras e legumes.
No dia da visita do micro-ônibus na Instituição, aproveitarmos para as crianças experimentarem as texturas, as formas, o cheiro e o paladar de frutas e verduras. Com a ajuda do verdureiro que nos acolheu, mostrando e relatando a importância de cada alimento.
 As crianças tiveram autonomia para comprar e escolher suas frutas e legumes. Logo em seguida fizemos a receita “a salada de frutas” e  as crianças realizaram a degustação.
Vivenciamos o “dia do cozinheiro”, com os trajes as crianças fizeram a receita do espetinho de frutas.

Finalizamos o projeto conhecendo a obra Maçã do artista Romero Brito, pois durante o projeto a fruta mais apreciada pelas as crianças foi a maçã. Nesta atividade as crianças conheceram um pouco da história e da obra do artista. Com os matérias recicláveis pratos de papel e tampas de garrafas pets confeccionamos a paleta de cores realizando a releitura da obra.