domingo, 2 de outubro de 2011

TRABALHANDO FAMÍLIA E ESCOLA

Como já é do conhecimento de todos, a nossa função vai além dos cuidados básicos com nossas crianças, também temos a função de educá-las, desde a construção de valores, atitudes de boas maneiras, entre outros. 
Portanto, pensando-se em desenvolver atitudes de boas maneiras referentes à hora do almoço, inserimos o uso da faca, que terá dois objetivos básicos: o primeiro é ensinar a criança a usar a faca para auxiliar na colocação dos alimentos dentro da colher, assim deixando de utilizar as mãos para empurrar a comida até a colher, que é ainda o que muitas delas o fazem. O segundo objetivo, é estar desenvolvendo a coordenação motora fina, aquela onde facilitará na hora em que a criança iniciar o processo de alfabetização escrita. 
Assim sendo, enviamos uma faca igualmente à utilizada aqui, para que as famílias possam nos auxiliar, dando continuidade neste processo de desenvolvimento e aprendizagem. O envolvimento e a colaboração da família são de grande significado para o desenvolvimento da criança! 









Turma: MATERNAL II. 
Professoras: Priscila e Marivete. 
Gestora: Margaret Guse.