domingo, 2 de outubro de 2011

DESFILE EM COMEMORAÇÃO AOS VINTE ANOS DE EMANCIPAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2011


Um pouquinho de nossa História:
            A Escola Helena Savi, foi inaugurada no dia 9 de junho de 1995, com o objetivo de atender alunos de series iniciais do Ensino Fundamental, ate o ano de 2010.
            Neste ano de 2011, com a necessidade das famílias estarem inserindo seus filhos a um espaço educativo, dando assim aos pais a oportunidade de trabalharem tranqüilos sabendo que seus filhos estariam em um lugar seguro e bem cuidados, a escola Helena Savi, por estar bem localizada, num lugar tranqüilo, arejado, calmo, toda cercada, com ambientes adequados a cada necessidade, como por exemplo: pátio coberto para dias de calor e ou chuva, quadra com um espaço amplo para as crianças correrem e brincarem, parque, sala, refeitório, banheiros adequados, ,... Transformou-se assim, em uma Instituição de Educação Infantil Creche Helena Savi, passando a atender crianças de 04 meses a 03 anos de idade.
            Garantindo as crianças às assistências adequadas na infância, como: alimentação de ótima qualidade, higiene, saúde, cuidados físicos, sono, etc. e em paralelo, uma educação adequada, com um espaço social apropriado para o desenvolvimento e para a construção da cultura, de saberes, potencialidades, interesses, valores humanos e de identidades individuais e coletivas; com profissionais com excelente qualificação.
            Todos os dias os profissionais desta Instituição ganham abraços de familiares agradecidos por verem seus filhos tão bem cuidados e felizes e pela iniciativa da administração em por em pratica este maravilhoso projeto.
            O mais importante foi à participação das famílias desta Instituição neste grande evento. Demonstrando assim, o reconhecimento pelo trabalho realizado com as crianças do nosso Município.
            Todos conscientes de que: “O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE”










Margaret Guse
GESTORA