terça-feira, 7 de julho de 2015

PROFISSSIONAIS DA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL HELENA SAVI EM PARCERIA COM A FAMÍLIA

No último dia 23 de junho realizou-se nas dependências  da   Instituição de Educação Infantil Helena Savi um encontro com pais. Nesta noite contamos com a presença da Psicóloga Beatriz Galatto Nesi que abordou o tema: As Crianças – descobertas sobre o crescimento e o desenvolvimento. “ Esta palestra teve como objetivo oferecer aos pais/responsáveis informações e conhecimentos a respeito das crianças trazendo situações sobre o crescimento e desenvolvimento. Possibilitou também orientações e reflexões sobre a importância de cada fase além de maneiras/formas de lidar com as dificuldades presentes.” Relatou a psicóloga Beatriz.



Um outro momento importante foi a formação do Conselho Escolar,  organizado pela  Margaret Guse,  responsável  pela implantação dos Conselhos Escolares   na escolas da  rede pública municipal.


Este marca um novo modelo de gestão. Onde todas as pessoas ligadas  à unidade escolar: professores, funcionários, alunos, pais ou responsáveis podem se  fazer representar e decidir sobre aspectos administrativos, financeiros e pedagógicos. Contribuirá para a democratização da educação, para melhoria da aprendizagem e para a construção da cidadania em parceria com todos os envolvidos no processo educacional.



Para Luciana Galli Ribeiro Simplício, diretora responsável pela Instituição “Foi uma noite muito proveitosa onde pais/responsáveis participaram de forma ativa, contribuindo com o desenvolvimento  da instituição, visando o bem estar de nossas crianças”.