quarta-feira, 19 de junho de 2013

Crianças da Morada da Alegria e Helena Savi contam com atendimento de fisioterapia

Crianças de seis meses a três anos de idade, que ficam nas creches Morada da Alegria e Helena Savi, contam a partir desse mês de atendimento de fisioterapia. O objetivo de prevenir problemas de coordenação motora será realizado pela fisioterapeuta, especialista em neuropediatra, Taise Cardoso Petronilho. Cerca de 150 crianças serão beneficiadas com o atendimento especial.

“Nós estaremos observando e avaliando o desenvolvimento motor de cada criança. Se constatado algum atraso ou alteração, iremos intervir e seguir com os devidos encaminhamentos, realizando a estimulação precoce, sempre com a autorização dos pais. Além disso, vamos orientar e capacitar os professores para que tenham maior visão do desenvolvimento motor da criança e orientar a família para o acompanhamento fora do ambiente escolar”, explicou a fisioterapeuta.

“A ideia surgiu em função de cada vez mais a mulher estar inserida no mercado de trabalho e as crianças estarem indo cada vez mais cedo para as creches. Com isso as instituições acabam sendo um ambiente primordial para estimular a criança, já que os primeiros anos são importantes para o seu desenvolvimento global”, comentou Taise.
 
por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com