quinta-feira, 28 de abril de 2011

Educação e Saúde

       A Instituição de Educação Infantil "Helena Savi" promoveu a capacitação dos profissionais da Creche qualificando o atendimento, visando o desenvolvimento das crianças que frequentam esse espaço diariamente. Pois, a maioria das crianças, ficam conosco praticamente doze horas diárias, sobre a nossa responsabilidade e com a total confiança depositada pelos pais, tal confiança essa, que temos que fazer por merecê-la.
       Portanto, precisamos nos preparar com ações de qualidade, baseadas em informações, repassadas por profissionais qualificados com o conhecimento necessário da ocasião.
       No inicio do ano sentiu-se a necessidade de estarmos discutindo e ampliando nossos conhecimentos relacionados aos cuidados básicos com a saúde da criança, como: assaduras, estados febris, afogamento, crises convulsivas, higiene, entre outros. desta forma a Doutora Liliane F. do Nascimento e a enfermeira Daiana Saccon estiveram aqui para nos repassar tais informações, por sinal, importantíssimas, na qual, contribuíram de forma significativa.