quinta-feira, 13 de maio de 2010

TRABALHANDO COM PROJETOS

TURMA DO PETI –Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Professora: Gizélia T. P. Bonomi

1º TEMA: “Criando e Aprendendo com a Diversidade”.

Educar! Tarefa das mais difíceis! Como se preparar na vida e para a vida? Todo ser humano tem suas crenças e com base nelas seus pensamentos e sentimentos, se culminam nas aptidões.
Acredita-se numa sociedade mais justa, sem preconceitos, em que o cidadão atue compromissado com o bem comum.
A escolha se tornaria vazia e ineficiente se omitisse de resgatar certos valores adormecidos na consciência humana. Por esse motivo torna-se essencial refletir o mundo atual, fortalecer e renovar as crenças, inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos Estudantes.


2º TEMA: “Conhecendo o Mundo Encantado do Circo”.

O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, tem música, teatro, danças, cenografia e figurino apropriados que encantam a platéia; um espetáculo de magia que faz a alegria não só de crianças, como também de muitos adultos.
Vivenciar o mundo encantado do Circo com os educandos, trazendo para a realidade a forma física de um dos personagens circense, “O Palhaço”, suas características, sua profissão e atuação, partindo de atividade contextualizadas, envolvendo as áreas do conhecimento a serem desenvolvidas com os alunos.




3º TEMA: “A Família no Ambiente Escolar”.

O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar nos dias atuais, é considerado um componente importante para o desempenho ideal das instituições de ensino, e para a segurança da criança em sua vida escolar.
O ambiente escolar tem sem dúvida, uma formação importantíssima, a educadora. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem tanto no lar quanto na sua atividade na escola.